sexta-feira, abril 30, 2004

Uma pequena viagem de Páscoa IV

Só umas pequenas notas sobre Nice e Mónaco.
A Riviera Francesa, por si só, merece uma capítulo especial....
Nice foi, para mim, uma agradável surpresa...especialmente porque as zonas mais interessantes são as menos publicitadas.
Nice é associada à "Promenade des Anglais" e ao Hotel Negresco...que são locais bonitos mas que não tem nenhuma caraterística especial ( e para nós portugueses até parece um pouco ridículo o elogio da praia que é de ...calhaus!).
O interesse de Nice está na "vieux Nice" ou nos bairros de Cimiez ou du Port.

Os arredores (Cap Ferrat, Villefranche, etc.) são bonitos, com excelentes casas e habitantes famosos.
Mónaco e Monte Carlo, em certos aspectos, é um pouco como Nova York...é quase como estar num filme...ou seja, é uma série de locais que nos são familiares sem lá termos estado, que nos habituámos a ver nos filmes ou durante o Grande Prémio.
Essa impressão de se estar num filme é, para mim excessiva, porque se tem a sensação que os Ferraris e os Rolls Royce estacionados, as pessoas nas esplanadas ou os modelos estratégicamente colocados...todos fazem parte do cenário.
E como nota curiosa, e que acentua esta impressão, talvez por na Segunda feira de Páscoa ser feriado em Itália e em França, o Mónaco estava cheio de gente, que se acumulava, por exemplo, em frentae da porta do Casino, à espera de não sei o quê...a tirar fotografias aos carros...que aliás já estavam cheios de dedadas...ou talvez à espera de serem bafejados pela sorte de alguma "celebrity".

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial