terça-feira, abril 20, 2004

Uma pequena viagem de Páscoa II

Continuando na Liguria e descendo para Sul, para a Riviera di Levante encontra-se um dos lugares míticos dos viajantes, especialmente talvez aqueles ligados ao jet set...mas seria uma injustiça conhecer e apreciar Portofino só pela sua fama de local de gente famosa.
A península de Portofino entre o Golfo Paradiso e o Golfo Tigullio é realmente bonita, com ou sem gente famosa...é evidente que as grandes casas, os magníficos jardins, os super barcos adicionam o glamour que rodeia Portofino.

É uma povoação encantadora, com cores que aquecem, água convidativa, onde realmente se respira qualidade e apetece ficar por ali...
Perto localiza-se S Margherita Ligure, mais agitada, com um comércio mais activo e Rapallo onde grandes casas rivalizam com Portofino... Ava Gardner andou por lá a filmar a "A Condessa Descalça".
Continuando para Sul chega-se a Cinque terre , um lugar quase mágico, de grandes montanhas que descem até ao mar, com quase toda area aproveitada para cultivar (são cerca de 7000 km de muros de suporte, em pedra, feitos á mão) e com cinco aldeias(Monterosso sur Mare, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore) encavalitadas nas encostas.
Foi uma das primeiras paisagens protegidas de Itália, e chegar até lá requer paciência porque a estrada é estreita e impressionável para quem não goste de alturas... além do que, nesta época, deve ter havido alguma convenção de autocaravanas e eram às centenas, ocupando todos os parques e acessos!
Nas povoações podem-se comprar bons produtos naturais, da região (vinho, ervas aromáticas, azeitonas, etc.)...e julgo que será um excelente programa passar lá alguns dias a fazer trekking e ficando instalado num dos quartos que se aluga nas casas dos habitantes

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial