sexta-feira, abril 16, 2004

Uma pequena viagem de Páscoa I

Uma sugestão para uma visita durante 2004 é a cidade de Génova, que este ano é a Capital Europeia da Cultura.
Além deste motivo, que por si já merece uma deslocação à capital da Liguria, Génova é uma cidade muito bonita, muito fácil de se visitar, com monumentos, ruas, palácios e restaurantes que são encantadores.
A catedral de S. Lorenzo, o Pallazo Ducalle e a Piazza de Ferraris, a zonas de S. Lucca ou dei Giustinianni, a Piazza de S. Matteo, a Via Garibaldi com os seus vinte palácios, o porto...merecem um passeio demorado e atento.

Recomendável um jantar no"Il collonne de S. Bernardo" (via S. Bernardo) ou no "La Belloca", restaurante de Slow Food na via del Macelli di Soziglia, ou uma visita à livraria Feltrinelli na Via XX Settembre, comer um gelado nas muitas e excelentes gelatarias ou ir a Pastelaria Romanengo uma delícia para os olhos e o gosto...


O programa de Genova 04 - Cidade Capital Europeia da Cultura - é bastante interessante, com actividades que decorrem ao longo do ano e podem ser consultadas no site oficial.

A exposição L'età di Rubens: dimore, committenti e collezionisti genovesi ou L’Età di Rubens Palaces, patrons and collectors from Genova é uma excelente exposição sobre o mecenato no séc. XVII e sobre as grandes familias que dominaram Génova nessa altura: Doria, Balbi, Spínola, etc...
A óptima exposição Visioni ed Estasi ou Visões de êxtase é um percurso sobre os temas místicos da êxtase e de visões santificadoras, com obras do Seiscento e Settecento, destacando-se, entre outros, uma tela de Caravaggio, uma outra excelente pintura de Gorge LaTour e ainda obras de Guardi, Guercino, Guido Reini, etc.
Julgo que algumas exposições programadas como "Arti& Architectura" em Setembro ou "I transatlantici" com ínicio em Maio serão motivos de interesse e que colocam Génova no mapa das viagens para este ano!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial