quinta-feira, abril 01, 2004

Primavera radical

Embora a Primavera e o bom tempo tardem em chegar, não desanimamos e projectamos fins-de-semana que nos proporcionem o máximo de prazer e contacto com a Natureza.

Para este Abril (sem águas mil, esperemos) sugerimos 3 programas em Portugal que nos levem a adrenalina a níveis elevados!

Desportos radicais na Serra do Caramulo
O Caramulo tem características perfeitas para a prática de modalidades desportivas e actividades outdoor. Para que possa conhecer a região de uma forma mais radical, a Desafios Caramulo organiza diversos programas de aventura, com actividades adequadas ao perfil de cada cliente, incluindo passeios pedestres pela serra, acompanhado por um guia de montanha, percursos de bicicleta de todo-o-terreno, de jipe, rafting, canoagem no Rio Mondego e canyoning. Além disso, a empresa possui uma infra-estrutura própria para a prática de desportos radicais: o chamado rocódromo, uma torre com 15 metros de altura e vista sobre o Vale de Basteiros, que lhe permite fazer escalada e slide.

Passeios todo-o-terreno no Algarve

Nem só de praias vive o Sul de Portugal. Antes da confusão do Verão, aproveite para conhecer um outro Algarve. A Zebra, Natureza & Aventura possui várias sugestões de passeios pelo interior da Serra do Caldeirão.






Rafting no Minho

A Escola de Rafting do Atlântico possui diversas propostas para fins-de-semana de grande adrenalina. O programa de rafting no Rio Paiva, por exemplo, inicia-se em Castelo de Paiva, onde é preparado o material e equipamento para percorrer os 17 quilómetros de águas bravas, sinuosas e rochosas do rio. O rafting é um desporto praticado em equipa que consiste em descer um rio, numa embarcação insuflável, e vencer os diversos obstáculos ao longo do percurso, como árvores, rochas, remoinhos e quedas. Cada raft tem lotação para entre sete a 11 pessoas, com a presença obrigatória de um monitor que dirige a embarcação. Saber nadar e estar em boa forma física são condições fundamentais para poder aproveitar ao máximo esta actividade.

Aqui ficam as nossas sugestões com níveis altos de adrenalina garantidos!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial