segunda-feira, junho 27, 2005

Hot Places para o Verão 2005 -III



Península de Akamas...
... um paraíso no Chipre!


Porquê: Um dos mais recentes países da União Europeia, o Chipre possui o mais longo dos Verões europeus - a ilha está tão próxima do Líbano que é conhecida como "a porta de entrada no Médio Oriente" -, com garantia de dias soalheiros entre Abril e finais de Outubro. Longe dos pólos turísticos caóticos, ainda possui praias absolutamente desertas, banhadas por águas azul-turquesa. Considerada uma das últimas regiões virgens da República do Chipre, a Península de Akamas convida a caminhadas através de campos de amendoeiras e a passeios junto à costa. Um verdadeiro refúgio mediterrânico.

A não perder: As praias a Norte de Paphos, na generalidade, com destaque para Coral Bay, uma grande baía rochosa, e Lara Bay, onde se vai para ver as tartarugas depositarem os seus ovos nos meses de Maio e Junho. É obrigatória uma visita a Tylliria e Troodos, região montanhosa verdadeiramente selvagem, coberta por uma extensa floresta de pinheiros e cedros, onde se encontram pequenas e charmosas aldeias e igrejas bizantinas classificadas pela UNESCO.

Como ir: A Lufthansa voa para Larnaca, via Frankfurt, às terças, quintas e domingos, por tarifas desde €522,11 (taxas incluídas).

Onde ficar: O grupo Thanos foi pioneiro na região, com a abertura do resort Annabelle em Paphos; do Anassa, um hotel de luxo com uma localização privilegiada (fica isolado em Polis) e quartos com piscina privativa; e, mais recentemente, do Almyra, um hotel de design contemporâneo no centro de Paphos, mesmo em frente à praia. Além da possibilidade de alugar uma casa de turismo rural, o Columbia Beach Resort, em Pissouri, e o Thalassa, em Coral Bay, são outras alternativas.

Mais informações: www.visitcyprus.org.cy

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial