sexta-feira, outubro 10, 2003

Duas sugestões para jantar (ou almoçar) no Porto

Quem for ao Porto tem duas boas hipótese para jantar....ou almoçar.
Em Miragaia, em frente da Alfândega, situa-se um dos segredos mais bem guardados e originais da restauração em Portugal: "À mesa com Bachus" mais que um restaurante comum é uma experiência de degustação.
Degustação que neste caso é feita ao contrário do habitual...O Mário (assim se chama o dono e anfitrião desta experiência culinária) vai-nos apresentado dando a provar diferentes vinhos e azeites, explicado-os, e os pratos são felborados em função desses mesmos vinhos, arriscando por vezes em combinações e matérias primas originais , com resultados surpreendentes.
Aconselha-se a ir com muito tempo porque a degustação, a conversa, as explicações e o desfrute necessita de algumas horas!
Convém reserrvar poqrue o local é muito simpático, mas bastante pequeno!
Para reservar....bom....aí sugiro alguma pequisa....porque se fosse dizer os contactos deixava de ser um segredo...ehehehehe!
Outro local simpático, com bom ambiente e bons pratos não é exactamente no Porto mas sim em Matosinhos, na R. Brito e Cunha, 354 (T. 229351005/6/7).
Chama-se "Al Olivo" e que conhece o "Al Forno" encontrará algumas semelhanças, pois os donos são os mesmos.
Num espaço de um antigo armazém, com um bom projecto de arquitectura, pode-se provar uma cozinha de inspiração italiana, bem confeccionada e numa ambiente muito agradável.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial