quinta-feira, outubro 09, 2003

Palácio Belmonte


Ia a subir a ladeira para o Castelo de São Jorge, com os meus filhos saltitando pelas pedras roliças e polidas da calçada, quando reparo num portão imponente que dava para um pátio.
Vence a curiosidade e entrei para ver de que se tratava tão imponente e apalaçada construção. Bato à porta com o descaramento natural de quem tem a certeza tratar-se de um local ‘visitável’. Aparece-me uma Senhora sorridente e eu pergunto se é um hotel e se será possível dar-me uma brochura. Fiquei encantada pela forma como fui recebida e visitei calmamente o Palácio Belmonte, hoje transformado em hotel de charme. A senhora depressa encaminhou os meus filhos ao jardim, onde estava o seu neto, pronto para longas brincadeiras.
E foi com enorme prazer que me deparei com uma excepcional recuperação, com um ambiente acolhedor de casa particular e com uma vista sobre Lisboa de cortar a respiração. A história do Palácio, os seus azulejos, a localização, a frescura do jardim, a bonita decoração dos quartos fizeram com que, em 2000, a revista Traveller o tenha incluído na curta lista dos "21 coolest hotels in the world".
Quando decubro estas pequenas joias, ainda gosto mais da minha cidade.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial