terça-feira, setembro 23, 2003

London

De regresso de uma curtíssima estadia, ficam aqui algumas "tips" para melhor aproveitar a cidade de Londres:

Chegada - se chegar por Heathrow, aproveite a comodidade do "Heathrow Express", um comboio que nos leva do aeroporto até Paddington station em 15 minutos. Podem-se levar os trolleys com as malas até ao comboio. Os bilhetes compram-se nas máquinas junto à estação e aceitam dinheiro e cartões de crédito (13£).

Compras - A London Fashion Week decorre esta semana e termina a 29 de Setembro. Mais de 100 estilistas apresentam as suas criacções e vendem-nas a preços (ligeiramente) reduzidos para o público a partir do dia 25 - Duke of York's Headquarters, Kings Road, Chelsea (metro - Sloane Square).
Os Department Stores são sempre muito apreciados, o que não é definitivamente o meu caso, já que me desorienta a sua desmesurada dimensão.
As zonas mais agradáveis para fazer compras são: knightsbridge, Sloane Street, Kings Road, Fulham Road e Bond Street. A evitar a todo o custo a estafada Oxford Street, com as suas hordas de turistas.
De qualquer forma, fazer compras em Londres é quase proibitivo, excepto nas épocas dos saldos (o que não é o caso, já que estamos em princípio de estação!). Fica-nos o consolo de visitar as cadeias que não estão em Portugal como a Gap, onde ainda se pode comprar qualquer coisa sem sentirmos que desembolsámos metade de um ordenado mínimo nacional numa camisa.

Eating & Drinking - Apesar da cozinha inglesa não ter fama mundial, em Londres pode-se comer maravilhosamente bem. Desde os restaurantes de Chefes famosos, até ao mais simples restaurante, em Londres pode-se fazer uma viagem gastronómica pelo mundo. Há restaurantes para todos os gostos. Os restaurantes mais famosos requerem todos marcação e, muitos, com algum tempo de antecedência. A Time Out tem 3 excelentes guias que estão à venda nas tabacarias, "Cheap Eats in London"; "Eating & Drinking" e "Pubs & Bars". A avaliação é bastante cuidada e fornece todos os pormenores necessários.
Pode ainda fazer pesquisa e marcações na internet no site da Toptable.

Parques - Aproveite as últimas réstias de bom tempo e faça um passeio pelo parque. Apesar da cor amarelada adquirida neste Verão devido à enorme onda de calor, os parques continuam a ser bonitos e proporcionam momentos de calma e relaxamento depois de um dia agitado.
Se estiver disposto a fazer uma looooonga caminhada, propomos que percorra o Hyde Park, saia pelo lado de Hyde Park Corner, atravesse o Green Park e termine o passeio no belíssimo St. Jame’s Park.

Espectáculos - Assim que chegar a Londres compre a revista Time Out dessa semana e fique a saber tudo o que está a acontecer em Londres: os museus e exposições, os teatros, os musicais, os concertos, os filmes e até os eventos desportivos.
Se quiser comprar bilhetes para os grandes êxitos de bilheteira tente as linhas telefónicas dos teatros, porque são vendidos alguns bilhetes para o próprio dia através de cartão de crédito. Se quiser comprar bilhetes a preços reduzidos vá ao "Half Price Ticket Booth" na parte Sul de Leicester Square, onde são vendidos diariamente bilhetes a metade do preço. Pode ainda conseguir "good deals" no Lastminute.

Museus - Há tantos museus a visitar que fica ao critério de cada um escolher o que mais lhe interessa. No entanto, como visitei a Tate Modern, este museu terá direito a um post próprio.

Links - London Guide; transportes; BBC News.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial