sexta-feira, setembro 12, 2003

Moçambique

Ilha de Bazaruto

Quem já teve a oportunidade de conhecer África, compreenderá certamente a minha necessidade de lá voltar.
Em Dezembro, se tudo correr bem, vou rever Moçambique.
Da melhor forma. Com os cicerones indicados, com a recepção acalorada de quem está longe e gosta de receber os seus.
Ainda não está programada a viagem. Mas como já falei num post dos primórdios do blog, a programação é, em si, um dos grandes gozos das viagens.
Ainda ando a explorar o que ir ver. Deverei ou não repetir os lugares já visitados? Devo tentar ir a novos lugares? Ainda nada está decidido.
Mas nas minhas buscas já me deparei com 2 lugares que me pareceram dignos de visita:
1) Benguerra (só conheço Bazaruto, das 3 ilhas do arquipélago). Deparei-me com este lodge que me deu vontade de ir já fazer a mala;
2) Quilalea - situado no norte do país, na zona de Pemba, temos este santuário marítimo que foi recentemente decretado parque natural. Não fosse o preço exorbitante, já estaria certamente incluído no percurso.

1 Comentários:

Às 10:10 da manhã , Blogger creativemind disse...

Conheço bastante a zona norte de Moçambique. Andei por lá cerca de 10 anos e garanto que encontraras outros lugares maravilhosos como a Ilha das Rolas (coloquei uma fotografias no panoramio e no Google Earth), palma, ilha do Ibo, etc.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial