sexta-feira, maio 05, 2006

As Princesas...

O lado mais "cruel" da Disney é não podermos fazer exactamente aquilo que os nossos filhos fantasiaram. Arriscamo-nos a que fiquem desiludidos quando, por alguma razão, não vêm os seus sonhos realizados.
No nosso caso, tratou-se das Princesas Disney!
Sabendo de antemão que uma visita de 3 dias com um grupo de 6 crianças e 4 adultos implica uma programação cuidada do tempo, estudei os horários das paradas, shows, autografos das personagens, etc com algum cuidado.
Queriam fazer tudo, andar em tudo, esperar o menos possível e regressar a casa sem falhar nada.
Os que já visitaram a Disney sabem que uma prática corrente é a compra de um livro de autógrafos que se vende em cada esquina e que pressupõe "atirarmo-nos" para os aglomerados de gente que de vez em quando se acumulam, na certeza que no meio da confusão está uma personagem Disney a dar autógrafos.
Os meus filhos não são excepção, e ao fim de umas horas já pediam para ir com eles enfiar-me no "magote" de gente com o livrinho de autógrafos em riste para engrossar a lista das conquistas.
Acontece que eu tinha lido que as Princesas Disney faziam a sua majestosa aparição todos os dias em frente ao castelo entre as 11:00 e a 1 da tarde.
Combinámos entre todos que as princesas ficavam para o último dia e que iriamos tirar fotografias e pedir autógrafos perto do meio-dia.
Quando chegámos ao local faltavam alguns (escassos) minutos para o meio dia e deparámo-nos com uma fila de pessoas para fazer o mesmo. O empregado encarregue de manter a ordem na fila, barra-nos a entrada sem cerimónias alegando que as pessoas em espera iriam ocupar o tempo restante das princesas. O choque das crianças foi total.
"Oh Mãe, quer dizer que eu não posso ir lá tirar uma fotografia e pedir um autógrafo? Mas a Mãe disse que era agora. Mas elas estão mesmo ali, Mãe! Porque é que este senhor não nos deixa passar? Diga-lhe que eu quero ir lá!"
Não houve forma de o convencer que ainda havia muito tempo até à uma da tarde, que as crianças iam embora nesse dia, que a tristeza seria enorme...
Houve choro e muita desilusão. Não compreenderam. Mas se elas são Princesas são lindas, disponíveis e boazinhas!
Fomos embora mas calhámos estar lá ao pé perto da 1 da tarde. Á hora marcada, as princesas descem do palanque como quem já cumpriu a sua semana de 36 horas semanais, sem um sorriso, com alguma dureza no olhar, até.
Nesse momento, nós, os adultos vimos que a fantasia Disney é feita por homens e mulheres comuns que não se compadecem dos sonhos alheios. Este episódio foi o único momento em que as crianças não viveram a fantasia Disney.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial