quinta-feira, julho 17, 2003

O Primeiro contributo

Acaba de chegar ao mail do turista o primeiro testemunho de viagens. Vale a pena seguir a dica, pois é dada por uma inveterada e profissional viajante!

"A propósito de Africa e de miragens – e pondo de lado a preocupação imediata e inata a estas situações de instabilidade no continente vizinho – partilho com o Turista Acidental um local de sonho e um conceito muito interessante: a pequena Chumbe Island e os seus eco-bungalows.
Ao largo de Zanzibar, na Tanzânia, é um local de sonho.
Há ano e meio estava limitada a cerca de meia dúzia de eco- bungalows e a uma casa principal.
Não se faz mais nada a não ser desfrutar em pleno a natureza, quer nos poucos kms de terra, quer no mar que envolve a ilha.
As eco-cabanas e o seu conceito de que a natureza tudo nos dá se a soubermos respeitar, faz-nos desejar mudar absolutamente tudo nas nossas casas.
Situada numa área marítima protegida – o snorkeling é fantástico – tomamos conhecimento de conceitos como eco-arquitectura, eco-tecnologia e eco-toilets! A água das chuvas que é sempre aproveitada; a energia solar que garante os aquecimentos; os “fertilizantes” humanos; ou os sistemas naturais de ar condicionado...realidades bem promovidas neste pedaço de terra.
Os passeios pela pequena ilha são sempre uma descoberta, as bebidas de final de tarde avassaladoramente reconfortantes, as noites estreladas inesquecíveis.
Uma visita ao site chumbeisland
pode dar-nos o enquadramento geral (um pouco deficitário...) deste projecto – e dos prémios que já ganhou – mas uma visita ao local dar-nos-á sempre a recordação da magia do local.
Seguramente a visitar por quem goste de...variar!"
kk

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial