terça-feira, junho 20, 2006

Locais de visita obrigatória


Fortaleza de S. Pedro e S. Paulo
Edificada nas margens do rio Neva em 1703, é o conjunto arquitectónico mais antigo de São Petersburgo. Esta fortaleza, que alberga no seu interior a catedral de S. Pedro e S. Paulo, foi projectada pelo mestre barroco domenico Trezzini no princípio do século XVIII. No seu interior estão sepultadas as urnas dos Czares Romanov desde Pedro, O Grande, ao último Imperador, Nicolau II. Curiosidade: a catedral já teve quatro anjos banhados a ouro até à data!


Catedral de St. Isaac
É a terceira maior catedral do mundo. Projectada por August Montferrand foi construída entre 1818 e 1858. A enorme cúpula é suportada por 112 colunas de mármore com 114 toneladas cada uma. Situada a mais de 101 metros do solo está coberta com 100 kg de ouro e porporciona, a quem sobe à varanda da cúpula, uma das vistas panorâmicas mais bonitas da cidade.







Igreja do Sangue Derramado
Foi construída em 1907 no local onde um grupo de terroristas assassinou o imperador Alexandre II. Inspirada na catedral de São Basílio, no Kremlin, é um dos mais belos exemplares da arquitectura decorativa dos finais do século XIX e contou com a prestação de mais de 30 artistas russos.


















Palácio de Peterhof
Mandado construir por Pedro, o Grande, representa um grandioso conjunto de edificações arquitectónicas e de jardins dos séculos XVIII e XIX.
Dos mais de 30 edifícios e pavilhões, destacam-se o Palácio Grande, com a sua famosa sala do trono e a Cascata Grande, uma requintada e complexa obra de enganharia hidráulica, que permite o funcionamento das centenas de fontes só com o aproveitamento da força da água escoada do canal do outeiro de Ropsha.

1 Comentários:

Às 2:33 da tarde , Blogger cvarao disse...

o teu blog está ESPECTACULAR!!!!!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial